2010/Call4Nodes/Po

De Hackmeeting

Português

<center>

Goza!Hack's Call4Nodes


Convocatória para participação no

Hackmeeting 2010

:: conhecimento :: tecnologia :: auto-capacitação ::
:: partilhar :: construir :: resistir ::


O que é um Hackmeeting e perguntas mais frequentes

</center>

<center>

Prazo para apresentação de propostas


A data limite é o dia:

17 de Outubro!


Anímate a proponer algo cuanto antes, así las que están con el programa de actividades irán menos de culo ;)</center>

O Quê?


Encontro anual de hackers, activistas sociais e outras ervas daninhas: Conferências, mesas redondas, oficinas, acções...

Onde e Quando?


Este ano, tudo indica que se vai realizar em Zaragoza (finalmente!), no CSO A Escola Velha

21, 22, 23 e 24 de Outubro@Zaragoza


Como chegar? # Fotos do CSO]

Temáticas


Aqui estão algumas das linhas temáticas comuns aos ultimos Hackmeetings:


Hack the Media

  • Redes autogeridas
  • Mediactivismo pratico
  • Privacidade e anonimato
  • Encriptação
  • Segurança, redes

NerdCore

  • Criptografia, estenografia
  • Phreak, hack, crack
  • Virus, inteligência artificial, vida artificial, cibernetica
  • Electronica, hardware livre, robotica

HumanWare

  • Cultura/software, hardware livre
  • Copyfight
  • Hacktivismo
  • Filosofia hacker
  • Cyberpunk
  • Hacking da realidade, diy, autogestão

Softlivre para todos

  • Como explicar GNU/Linux á tua avó
  • Programas livres em sistemas livres

Consulta as propostas de nodos ja apresentadas ou o tipo de nodos requisitados.

Introdução


Este ano volta a dar-nos vontade de nos juntarmos á volta do que nos motiva: o hacktivismo, o ciberespaço, a cultura do software e hardware livres... Um fim de semana autogerido para partilhar experiências e projectos tecnopolíticos.

O Hackmeeting é composto por uma série de nodos (oficinas, conversas) autonomos e entrelaçados. Todas as actividades de um Hackmeeting são levadas a cabo por voluntários. Qualquer um pode propor ou apresentar um nodo. Esta convocatoria para participação pretende incitar a propor e apresentar um nodo a quem quer que seja que tenha algo a partilhar neste Hackmeeting.

Não existe nenhuma preconcepção do que vai ser este Hackmeeting. Hacking e hacktivismo num sentido lato: hacking de máquinas e protocolos mas também de códigos sociais e da formas de usar a tecnologia. Vem e partilha os teus hacks (informáticos ou não) mentais e as tuas ideias virulentas. Copyfight, redes distribuidas, hardware livre, inventos ou musica, ebates ou oficinas... Vem e conta-nos: propõem o teu nodo! ou planeia um nodo.

Como propor um nodo


Para propor um nodo para o próximo Hackmeeting, envia a tua proposta para a lista de correio electronico nesta direcção, indicando no assunto o tema [nodo] e o título da proposta.

Se quiseres acompanhar a evolução da tua proposta podes ler as respostas que a tua mensagem gerou no arquivo da lista, ou então inscrever-te na mesma e participar na assembleia temática como qualquer um.

Espera uns dias (2-4) e se ninguém apresentar nenhum inconveniente, como é costume, o passo seguinte é preencher um pequeno formulário.

Ask4Nodes


Participa no questionário Ask4Nodes dizendo-nos que tipo de nodo te interessaria mais encontrar no Hackmeeting, de forma a incitar outros a propô-los. Antes disso, consulta os pedidos já formulados por ou o nodos já propostos.

Difusão


Ajuda a espalhar a convocatória para participação (este Call4Nodes). Difunde-a nas tuas redes: listas de correio electronico, blogs, microblogs, amizades, etc

Outras formas de participação


Para além dos nodos de actividades, também são necessárias e bemvindas outras formas de participação, tais como, trazer material, participar nas assembleias, coordenar actividades, fazer streaming, traduções, etc. Para mais informações e para participar nela, a assembleia do Hackmeeting reune-se telematica e permanentemente na lista de correio electronico hackmeeting @ sindominio.net Podes inscrever-te livremente, nem que seja só para ver como organizamos o encontro e, quem sabe, para meter a colher a dado momento. Os lurkers também são bemvindos ;)

Mais informação


O primeiro Hackmeeting realizou-se em Florença no ano de 1998, e desde então tem periodicidade anual em Itália (o sitio http://hackmeeting.org relata o ultimo HM celebrado em Italia e tem ligações para todos os anteriores). Em 2000 realizou-se em Barcelona o primeiro Hackmeeting falado em espanhol e temos vindo a repeti-lo todos os anos.
Herramientas personales
wiki-navigation
project-navigation